domingo, 30 de dezembro de 2012

Merry Christmas and Happy New Year !!

Com dois dias para o natal e nove dias para o ano novo, estou me preparando para a falsidade de fim de ano. Na verdade venho fazendo isso desde o começo de dezembro. Preparar o espírito para confraternizar datas tão importantes com pessoas que você sequer se importa, e sabe que isso é recíproco, não é um trabalho tão fácil a se fazer. Sabe esse tipo de pessoa, que passa o ano inteiro te julgando, sem ao menos te conhecer, querendo fazer amizade no natal e ano novo? Não me desce mais pela garganta. Sem querer ofender, mas de falsa já bastam as minhas unhas e eu apreciaria muito se este ano deixassem essa parte em casa. Então, um feliz natal e um próspero ano novo para quem não se dá o trabalho de reforçar os laços da falsidade, e que no próximo ano a integridade, a ética e a maturidade façam parte de vossas vidas! Merry Christmas and a Happy New Year!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

E eu costumava dizer que os relacionamentos são como as plantas, e sua longevidade se comparam ao tamanho. Há aquelas de pequeno porte, como as flores, lindas, porém fracas, não duram muito, qualquer tempestade pode destruir. E existem aquelas de grande porte, como as árvores, que são fortes e capazes de suportar qualquer que seja o desastre, entretanto, desprovidas de tanta beleza.
Agora, penso diferente. Porque quanto mais o relacionamento é forte e duradouro, mais bonito ele tende a ser, e até a mais grandiosa árvore, dá lugar às flores mais belas na primavera.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

this is the love

Sabe esse tal de amor? Tá crescendo dentro de mim e eu não consigo controlar. Tá explodindo, transbordando, deixando uma bagunça terrível por onde passa. É como um furacão que passa por cada partícula do meu corpo, que transforma cada célula, e que me faz desejar cada vez mais que isso não acabe nunca. Já estou entregue e não há mais volta, nada do que você faça poderá mudar o fato de que meu pensamento e meu coração estão com você cada minuto de vida que me resta. Eu te amo tanto, que mal posso explicar...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mozi


Dois anos não foram o suficiente para nós. Precisávamos de mais tempo. Mais tempo para rir, mais tempo para ficar junto, mais tempo para bagunçar, para brigar, para se reconciliar. Mais tempo para sair, dançar, se divertir, sempre junto. Mais tempo para ficar agarradinho, para ver um filme romântico, ou talvez dois, três... Mais tempo para piqueniques, para viagens, para  jantares românticos. Precisávamos de mais sextas-feiras indo dormir tarde, mais sábados acordando juntos, mais fins de semana só nossos. E eu precisava de mais, de mais abraços, mais sorrisos, mais carinho, mais borboletas no meu estômago, mais beijos, mais amor, mais VOCÊ!

domingo, 9 de setembro de 2012

Sabe o que eu gosto de fazer?  Te olhar. Te olhar e reparar em cada detalhe seu. Te olhar e encontrar seus olhos verdes, enquanto me procuram, e ver o meu sorriso predileto nos seus lábios quando me encontram. Gosto do jeito como você me abraça, forte. Gosto dos seus braços em volta do meu corpo me mantendo colada no seu. Gosto de sentir seu coração bater mais rápido, no aperto de um abraço, ou mais lento na suavidade de um beijo.  Sabe, eu gosto do seu beijo. As vezes lento, com todo aquele carinho, e as vezes desesperado, desejado, como se não se tivéssemos mais tempo.  Eu gosto das suas mãos entre as minhas, gosto quando sussurra nos meus ouvidos, e até quando sente ciúmes. Adoro o seu cheiro. Adoro aquele cheiro que fica em mim quando você se vai, me fazendo pensar que ainda está aqui, grudadinho comigo. E eu realmente gosto de ficar assim com você, como quem não quer nada, mas querendo tudo que esteja por vir. Querendo cada vez mais seus olhares, sorrisos, beijos, abraços...você.

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Em uma cidade bem distante, onde contos de fadas não existem, o amor é desconhecido pelos habitantes.
- Amor? Lenda! História para boi dormir. - diziam.
O amor, a esperança, o príncipe encantado, só existiam nos livros em que ela lia. Folheava cada página com sede e desejo desse sentimento sublime, mas a verdade era que nesse mundo preto e branco em que ela vivia, o vermelho da paixão nunca se projetara.
Mas nesse dia ensolarado ela pôde ver, tocar e sentir o Amor. E ele era mais o menos assim: olhos negros, alto, nem gordo e nem magro. Ele tinha essas entradas distintas que o fazia parecer mais velho, mais maduro. Óculos pendiam bem acima de um nariz fino e a barba por fazer dava um ar mais sexy. A boca sempre curvada no sorriso mais lindo que já vira, deixando a mostra dentes brancos e retos.
Por dentro era tão bonito quanto por fora. Humilde, engraçado, romântico, carinhoso, corajoso, cavalheiro, o mais elegante possível. Ele tinha o dom de fazê-la sorrir, e rir nos momentos mais propícios. Era amável, confiável, mestre na arte de fazê-la feliz. E quando ele a abraçava, o mundo todo ficava fora de foco, e só restavam os dois, envolvidos. Ela se sentia segura nos seus braços fortes. As asas tatuadas nas costas fazia jus ao anjo que ele se tornara em sua vida.
Agora a cidade acinzentada tinha cores vibrantes. Ela descobrira que o céu é azul, da cor do mar, as folhas que pendiam nas árvores na primavera, eram verdes, que o brilho da lua iluminava a cidade inteira. Mas seu brilho preferido era o dos olhos dele. Ela descobrira que existiam borboletas no seu estômago, que se agitavam com a presença dele, que seu coração disparava com um simples toque, as pernas tremiam quando se aproximava, as mãos suavam, a voz falhava... mas seu beijo a acalmava.
Então percebera que o amor não era só uma lenda. Ele realmente existia e agora ela tinha certeza sobre isso. Podia sentir, podia tocar, abraçar, cuidar... E esse amor tinha um nome. Um nome de príncipe encantado. Um nome que ela escrevia ao lado do dela em todas as folhas de seu diário.
Em uma cidade bem distante, onde contos de fadas não existem, o nosso foi o primeiro e mais intenso!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

procura-se homens

Procura-se homem com caráter, que prefira um sorriso à um silicone. Procura-se homem com atitudes, que pegue na mão e não na bunda. Procura-se homem de respeito, que diga '' vamos fazer amor'' ao invés de '' vamos tranzar''. Homens que se apaixonem pelo conteúdo, e não pela propaganda, que pensem com a cabeça de cima, não com a de baixo, se é que você me intende. Bem, talvez eu tenho me expressado inadequadamente, porque homem que é homem, homem com 'H' maiúsculo, não se deixa levar por um corpo e nada mais. Essas são puramente atitudes de moleque, que só procura contar vantagem com os amigos, exibindo a mulher que tá ''pegando''.  Reformulando a minha proposta, PROCURA-SE HOMENS, já é o suficiente pra saberem do que se trata.

domingo, 12 de agosto de 2012

Papai..

Dia dos pais e todo mundo fazendo mais e mais declarações para aqueles que chamam de Pai. Pois é, nesse dia, todos respeitam, todos amam e idolatram o pai. É nesse dia que todos têm orgulho de dizer que seu pai é o ''melhor pai do mundo''. Eu me contentaria em apenas ter alguém pra chamar de pai, não que fosse o melhor do mundo, mas que honre a importância e significancia que esse nome traz. Pode até parecer estranho, mas eu sonhava e desejava, não somente os momentos bons que um pai pode proporcionar a uma filha, mas também aquelas broncas, aquele ciúme excessivo que só o pai tem. Aquela superproteção que exala dos olhos de todo pai que ama sua filha. Aqueles conselhos mal ditos, que eles não sabem dar, também me fazem falta. Eu queria ter alguém pra me dizer  '' você só vai casar com 30 anos'', mas que me leve ao altar com apenas 23, desabando em lágrimas. Eu queria alguém que torcesse por mim, que cuidasse de mim... Alguém para me chamar de princesinha do papai...

sábado, 28 de julho de 2012

E hoje eu só queria te ver sorrindo, mostrando seus dentes brancos e perfeitos... Mas também queria te ver carrancudo, usando aquela máscara que só eu sei tirar. Queria te ver na sua melhor roupa, me convidando para jantar, ou no seu mais velho pijama, me pedindo para ficar.  Eu queria, que pelo menos uma vez, pudéssemos deixar o futuro e o passado de lado sabe? Que tal esquecermos tudo que deu errado, tudo que dará errado, só por uma noite, só por um final de semana? Vamos fugir da realidade um pouco, se perder na nossa paixão, no nosso tesão, vamos quebrar todas as regras essa noite, ultrapassar os limites, brincar com fogo. E amanhã, seguiremos a vida como se nada tivesse acontecido e quem sabe um dia, quebrar as regras vire nossa rotina...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

segue a vida e agradece

E quantas vezes você acordou na madrugada esperando encontrá-lo ao seu lado? Quantas vezes procurou aquele velho bilhete de ''bom dia'' que você costuma achar todas as manhãs, naquele mesmo luga? Mas ele não estava lá. Quantas vezes seu coração disparou ao receber uma mensagem e quantas vezes o nome dele veio à sua mente? Quantas vezes você foi exatamente àquele lugar de costume, esperando encontrá-lo naquela mesma mesa, tomando aquela mesma cerveja, como se nada houvesse mudado... Mas mudou não é mesmo? Mudou, não porque alguém errou, mas porque as coisas mudam mesmo. E sempre há de mudar. As vezes mudam pra melhor, as vezes pra pior, mas na maioria das vezes, é tudo questão de ponto de vista. Não fique se torturando e procurando desculpas para o rumo que as coisas tomaram, porque você poderá encontrar mil e um motivos que fizeram tudo girar, mas nada fará voltar no tempo para que se posse fazer diferente. Para de procurar e inventar desculpas para tudo que deu errado, e segue sua vida garota. Pare de se lamentar, e bola pra frente, afinal, a vida continua, e se não deu certo, é porque não era pra dar mesmo. Acontece.

sábado, 30 de junho de 2012

aah

E eu ainda me lembro, todas as noites, de como o sábado era um dia só nosso. Era meu dia preferido na semana, e como eu gostava de passá-lo todinho com você. Eu esperava com tanta espectativa e saudade. Ah, como era bom assistir tantos filmes agarradinha com você, debaixo das cobertas nesse friozinho... Nunca assistimos um até o final. O nosso final era mais emocionante, mais divertido, mais excitante. Dormir com você e acordar nos seus braços era o que eu mais gostava. Fazia eu me sentir segura, protegida, amada. Eu te amava tanto... Pena que você percebeu tarde demais né amor? Hoje, eu ainda assisto os filmes aos sábados, deitada na nossa, quer dizer, minha cama. E eu sinto a sua falta, e sei que você também sente a minha, mas agora é diferente. Eu aprendi muita coisa com você, principalmente a sofrer. E isso foi o que me afastou de você e desse sentimento que me matava aos poucos..

sexta-feira, 8 de junho de 2012

coração, diz pra mim porque é que eu fico sempre desse jeito?

Coração, porque você dispara toda vez que eu o vejo? Pernas, porque vocês tremem e cedem quando ele me abraça? Voz, porque você falha quando ele diz que me ama? E essas borboletas no meu estômago? Ficam agitadas com um simples toque dele. Meus olhos não sabem disfarçar. É, eles me entregam, brilham como a  lua cheia quando o vejo, de longe, de perto, no escuro, numa foto. Quando simplesmente falo dele. As mão suam e ficam inquietas. A mente imagina inumeras formas de beijlá-lo em momentos propícios ou inesperados. A boca saliva em busca de seu beijo, enquanto o faro se aguça a procura de seu cheiro. Coração, porque você aperta toda vez que ele se vai?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Eu quero mais..

Quero mais sorrisos compartilhados, mais beijos roubados, segredos revelados. Quero brincar de pique-esconde e te encontrar pelo cheiro do seu perfume. Quero apostar uma corrida e te deixar ganhar.  Quero você com seu jeans surrado e seu olhar preocupado, me pedindo pra ficar. Quero ser surpreendida com beijos e carícias, abraços e amassos. Quero seu sorriso mais sincero, seu segredo mais oculto, sua forma mais sensual. Quero mensagens na madrugada, que me faça mergulhar nos melhores sonhos com você. Quero acordar ouvindo sua voz, sentindo seu cheiro, beijando sua boca. Quero mais dias com você, mais noites tendo seu ombro como travesseiro, sua voz como canção de ninar... Mais dias para te amar!

sábado, 2 de junho de 2012

Sabe, cansei. Cansei de ser criança e ingênua. Cansei de ficar sentada esperando o príncipe encantado. Se ele não vem até mim, eu vou até ele. Deixar o orgulho e a insegurança de lado e ir atrás do que me faz feliz.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

falta


Ele - Oi
Ela - Oi
Ele - Tudo bem?
Ela - Não.
Ele - O que você tem?
Ela - Um pouco de tudo. Um pouco de saudade, de insegurança, de desespero. Um pouco cansada das suas mentiras e erros. To um pouco dolorida, um pouco confusa, perdida, perturbada. To com falta de ar, com falta de amor.. Com falta de você.

terça-feira, 29 de maio de 2012

liar

E quando eu penso que posso estar melhor, e que finalmente tudo pode começar a dar certo, você vem com as suas mentiras e bagunça todos os sentimentos que eu demorei meses para arrumar.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

amor? não mais

Não perca seu  tempo me apresenando para seus pais. Não perca tempo criando frases e declarações de amor, porque eu não vou te amar. Não perca tempo fazendo planos para nós dois, porque eu já tenho os meus planos, e eles não incluem você! Fria? Imagina. É só que, desse sentimento eu já me vacinei até mais que o necessário. Amor? É, eu já peguei essa doença e não gostei dos efeitos colaterais. Dói. Agora me protejo de todo e qualquer sintoma que possa fazê-la voltar. Sofrer por amor realmente não é a minha sina!

happy

Chorar? eu ? Porque eu faria tal estrago na minha maquiagem? Desculpe, mas homem é o que não falta nesse mundo, querido. Eu vou sair, me divertir, e mostrar que  eu não preciso de você pra ser feliz. A verdade é que a minha felicidade só depende de mim mesma.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Garota, você viveu a vida toda sem ele, e conseguiu ser feliz. Agora que ele se foi, é só fingir que foi tudo um sonho, como os milhares que você  já teve. Acordar de manhã, seguir em frente, ser feliz, e dizer a si mesma: Foi um ótimo sonho, mas a vida continua. Amanhã eu posso sonhar outra vez.

sábado, 19 de maio de 2012

como está?

Como estou me sentindo? Meio fraca, cansada, insuficiente, doente, como se estivesse faltando uma grande parte de mim. Não estou com fome, mas a cada dez minutos meu estômago ronca e protesta contra o vazio que há nele. Meu coração não está muito diferente. Ele está apertado, como que tentando juntar os restos que lhe sobram, como que tentando fechar as feridas que lhe foram abertas sem permissão. Já são três da tarde e eu ainda nao levantei da cama, mas meu rosto está limpo. As lágrimas que caíram o dia inteiro fizeram o favor de limpar as impurezas que restavam de ontem. Meu corpo está sem força, sem vida.  O sol do lado de fora tenta entrar pelos pequenos espaços entre as persianas, mas faço o impossível para fechá-las por completo. Me perco no escuro do meu quarto, e me obrigo a acreditar que foi tudo um sonho ruim. E quando eu acordar, você estará aqui, como sempre esteve.

terça-feira, 15 de maio de 2012

2 anos


O que são dois anos ? 24 meses ou 730 dias, pra um matemático. 50 poemas e 1 livro, pra um literário.  Pra mim? Simplismente, os melhor anos da minha vida.
Em outras ocasiões eu diria que é pouquíssimo tempo para se julgar de tal importância. Mas nas condições em que me encontro, não poderia ser diferente.
Eu poderia dizer que tudo começou quando nos conhecemos, mas nós dois sabemos que nossa história não é essa. Muita coisa rolou antes de você e eu. Mas a minha felicidade começou naquele domingo, quando aceitei ser sua namorada. No sábado seguinte era dia dos namorados, e eu não tinha idéia do que dar pro meu mais novo dono. Acho que nós dois concordamos que o melhor seria chocolate.
No nosso aniversário de um mês, a alegria transbordava, e naquela quinta-feira, me entreguei de corpo e alma, para aquele que eu mais amava. Os dias que se passaram foram aumentando cada vez mais meu sentimento, que eu não achava possível que um dia acabasse.
Tivemos altos e baixos, mas no dia dos namorados do ano seguinte, estávamos juntos, firmes e fortes, fazendo nossa primeira tatuagem de presente um para o outro. Um presente pra toda a vida. Nessa noite jantamos na minha pizzaria preferida. Eu ria enquanto você praguejava porque não podia comer suíno, em consideração à tatuagem.
Quanto mais eu ficava com você, mais eu te amava. Minhas noites de sexta-feira, se resumiam em dormir ao seu lado, e acordando ouvindo sua voz. E eu não cansava de dizer o quanto te amava.
Viajamos juntos. Eu nao conseguia pensar em nada melhor que ficar uma semana inteira acordando ao seu lado.
Fizemos planos para o futuro. Consideramos viagens, passeios, tudo. Planejamos um casamento, quer dizer, dois. Lua de mel, casa, e até filhos. A quantidade exata, e os nomes que mais nos agradavam, estava tudo de acordo com as nossas vontades. Um respeitava e amava o outro. Era como se fossemos um só.
Os meses se passaram. As brigas, aumentaram. Terminamos. Voltamos. Terminamos de novo. Mas eu tive certeza, em todos os dias, que meus planos só seriam realizados com você, e nada poderia mudar isso. Até separados, eu sabia que estávamos juntos.
Mas nem a relação mais estável do mundo sobrevive a tantas brigas. E as brigas, não vêm sozinhas. Trazem consigo a insegurança, a falta de respeito. E qual é a relação que vive sem respeito, sem confiança?
Eu não sei como vai ser passar os dias que se seguem sem você, mas eu vou descobrir. Eu não sei o que vou fazer no mês que vem, no dia dos namorados, pra ocupar minha cabeça, e me livrar dessas lembranças que estão tatuadas, não só no meu corpo, mas também no meu coração. Mas até a mais linda das tatuagens pode ser removida. Dói.. E a cicatriz continua ali, e vai permanecer para sempre. Mas sempre pode-se esconder uma tatuagem velha com outra nova por cima.

o que temos pra hoje?

Um amigo uma certa vez me perguntou, '' o que temos pra hoje?'' . Sem muitos rodeios, respondi - '' um coração cheio de feridas e machucados, ainda sangrando, tentando deter todos os sentimentos que ainda me restam, antes que eu acabe morrendo com tantas decepções.''.

domingo, 13 de maio de 2012

não sentir


As pessoas vivem me perguntando porque eu sou assim. Como consigo não sofrer, não chorar, após um término.
Na verdade, não é que seja fácil pra mim, é só que eu prefiro não demonstrar. Chorar e correr atrás, me faz sentir fraca. E eu não gosto de parecer fraca.
Mas muitas vezes, sofrer em silêncio é a pior tortura que podemos proporcionar ao nosso corpo.  De tanto fingir que não sente, uma hora vai deixar de sentir. E essa é minha meta.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Remember


Você se lembra, de nós dois juntos? Consegue lembrar de mim? De tudo o que vivemos, do amor que existe em nós.
Você tem medo? De lembrar, de sentir falta.. Olhe para mim, e olhe para você. Fomos feitos para ficarmos juntos meu amor, porque você tem que complicar tudo? Você imagina como seria, nós dois juntos para sempre? Sem mais medo, sem interrupções. Vamos lá, eu sei que você quer isso tanto quanto eu.
Então lembre-se de nós. Lembre-se do maior amor do mundo. Lembre-se que obstáculos são provas, e depois disso, tudo será como deveria ser. Lembre-se que eu amo você, como nunca amei outra pessoa, eu já te disse isso meu bem. Então lembre-se.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

o que houve com o amor?

Parece que a temporada de insônia voltou!
Não consigo mais pregar os olhos. É como se a cada vez que eu os fechassem, ondas de pesadelos invadissem meu espaço, me fazendo despertar com gritos e lágrimas. Tento me manter acordada o máximo de tempo possível, fugindo das lembranças. Mas à noite, no escuro do meu quarto, não há onde me esconder. Todos os centímetros de meus aposentos, lembram você. E é tudo tão confuso na minha cabeça...
Como pode uma hora estarmos fazendo planos para o futuro, e na outra seguinte nos tratando como completos estranhos. Não te reconheço mais... Aonde foi parar o meu menino que se sujava com um simples picolé? E o meu homem que me protegia no breu da escuridão? Cadê aquele cara que eu amava tanto? O que você fez com ele?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aquele cara que eu gosto

Sabe, o cara pelo qual sou apaixonada, não é um cavalheiro. Sequer se encaixa nesse termo. Ele não é romântico, não me da flores de aniversário ou ao menos se lembra de tal data.
Ele é do tipo carrancudo, e não mede as palavras, não se importa quem pode ferir.
Tem os ombros largos, olhos fundos, lábios finos e cerrados, na maioria das vezes, em um leve sorriso diabólico. Músculos por toda parte, não do tipo exagerado , mas definido. Por volta dos 1,90m de altura, é inteligente e sagaz, e eu diria que até muito misterioso. É do tipo Bad Boy. É perigoso.
Mas, então, porque estou completamente e perdidamente apaixonada por ele? Por que, o perigo me atrai. O mistério por trás desse sorriso maléfico e totalmente sexy, me impulsiona a cada vez mais perto dele.
Eu quero ele. Eu o desejo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cinco mulheres um meio-homem - parte 2

Meio-Homem Torna-se Homem

Uma noite passou... o que não passou foi um helicóptero sobrevoando, ou um navio no horizonte.
A fome aumentou, e com ela, o estresse. Alguém vai tentar pescar, sem anzol, sem arpão, enfim... A canibal vai caçar. A tarefa é difícil, mas é outra mulher que vai junto; pensam que são corajosas, até aparecer o primeiro javali e espantarem-no com gritos.
A outra prefere sentar e chorar, quem sabe agora aparece socorro.
Entretanto está faltando alguém novamente. Onde andará e o que estará fazendo? Parece que... É isso mesmo, está recolhendo pedras, pedras grandes. Que excelente ideia! Escrever S.O.S na areia em tamanho gigante; isso quer dizer que no fundo também guarda uma ponta de esperança com um resgate.
Mas agora, em pé ali, vendo tão perto aquele meio-homem confuso, decide que o melhor mesmo é dar as mãos e entrar na penumbra da floresta, atrás de alguma fruta silvestre que mate a fome. Quem sabe uma fruta que os sacie e os transporte dali para outro lugar. Um lugar onde um meio-homem, pode-se tornar um homem completo.

(Os personagens desta história são inteiramente fictícios, qualquer semelhança é mera coincidência) 

Lidiane Policarpo

quinta-feira, 15 de março de 2012

Não é sobre você

Hoje vou fazer diferente, e não vou falar sobre você. Todos os dias com você no pensando, enjoa sabe? Já escrevi cinco páginas só sobre seu cabelo, detalhei seus músculos e sua personalidade..
E já falei de você pra todo mundo, ninguém aguenta mais ouvir sobre como meu coração dispara quando te vejo, ou como me sinto segura e espremida no seu abraço. Todos já sabem que as borboletas disparam no meu estômago em cada beijo que você me da, que até o último pêlo do meu braço fica eriçado quando você me toca, e que não há sensação melhor que ouvir sua voz sussurrando cantigas no meu ouvido. 
Eu falei, tentei até, que esse não seria de você, e agora é. 



quarta-feira, 14 de março de 2012

Cinco mulheres um meio-homem

Sozinho com cinco mulheres? O que fazer? Gritar, chorar? Ou quem sabe chamar pela mãe... Ah, não, a mãe também é mulher. O jeito é virar herói e saber conviver com cada uma.
Como foi parar ali? Isso não vem ao caso agora, mas ficar isolado em uma ilha com cinco mulheres e nenhuma delas ser da família, parece ser o sonho de qualquer homem. Agora, com esse sonho realizado, fica evidente que isso na verdade vem a ser um pesadelo.
Entre elas tem uma reclamona, quando não usa a boca pra chorar, é para resmungar e dizer " e agora? Estamos perdidas? O que vamos fazer?"
A outra fica pensando calada, pensa não se sabe no quê, mas com ela, todo cuidado é pouco, nessa situação pode até virar canibal.
Já vai anoitecer, são cinco para proteger. Duas são bem auto-confiantes  e acreditam que logo vai surgir um socorro no horizonte, ou até quem sabe um helicóptero sobrevoando.
Mas está faltando alguém... Talvez ela soubesse o que dizer, mas ao invés disso, já vem vindo com alguns gravetos para tentar fazer o fogo, que é sempre mais difícil do que parece. Alimento nessa noite não vai ter, mas uma fogueira para espantar os bichos está garantida. O difícil agora é decidir, quem vai ficar ao lado de quem? Por que um meio-homem só tem duas costelas, e neste páreo, só a canibal não faz questão desta disputa.
Duas costelas... Cinco mulheres.


Lidiane Policarpo

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E de repente tudo aquilo que fazia sentido, evaporou. Eu me deparei com a monotonia que era minha vida. Acordar, trablhar, estudar, dormir. A rotina me perseguia. Sem ele aqui, eu perdi tudo o que deixava meu dia simplismente, diferente. O que alimentava a minha vontade de levantar e viver, que me surpreendia com meus próprios sentimentos e vontades, havia desaparecido.
- Pior que amar e não ser correspondido, é não amar.
E eu percebi a verdade que aquelas palavras representavam. Uma vida sem amor, é uma vida monótona. Nada mais me surpreendia e a vida não era mais vivida. Eu deixei de viver, e agora apenas, existia.