terça-feira, 15 de maio de 2012

2 anos


O que são dois anos ? 24 meses ou 730 dias, pra um matemático. 50 poemas e 1 livro, pra um literário.  Pra mim? Simplismente, os melhor anos da minha vida.
Em outras ocasiões eu diria que é pouquíssimo tempo para se julgar de tal importância. Mas nas condições em que me encontro, não poderia ser diferente.
Eu poderia dizer que tudo começou quando nos conhecemos, mas nós dois sabemos que nossa história não é essa. Muita coisa rolou antes de você e eu. Mas a minha felicidade começou naquele domingo, quando aceitei ser sua namorada. No sábado seguinte era dia dos namorados, e eu não tinha idéia do que dar pro meu mais novo dono. Acho que nós dois concordamos que o melhor seria chocolate.
No nosso aniversário de um mês, a alegria transbordava, e naquela quinta-feira, me entreguei de corpo e alma, para aquele que eu mais amava. Os dias que se passaram foram aumentando cada vez mais meu sentimento, que eu não achava possível que um dia acabasse.
Tivemos altos e baixos, mas no dia dos namorados do ano seguinte, estávamos juntos, firmes e fortes, fazendo nossa primeira tatuagem de presente um para o outro. Um presente pra toda a vida. Nessa noite jantamos na minha pizzaria preferida. Eu ria enquanto você praguejava porque não podia comer suíno, em consideração à tatuagem.
Quanto mais eu ficava com você, mais eu te amava. Minhas noites de sexta-feira, se resumiam em dormir ao seu lado, e acordando ouvindo sua voz. E eu não cansava de dizer o quanto te amava.
Viajamos juntos. Eu nao conseguia pensar em nada melhor que ficar uma semana inteira acordando ao seu lado.
Fizemos planos para o futuro. Consideramos viagens, passeios, tudo. Planejamos um casamento, quer dizer, dois. Lua de mel, casa, e até filhos. A quantidade exata, e os nomes que mais nos agradavam, estava tudo de acordo com as nossas vontades. Um respeitava e amava o outro. Era como se fossemos um só.
Os meses se passaram. As brigas, aumentaram. Terminamos. Voltamos. Terminamos de novo. Mas eu tive certeza, em todos os dias, que meus planos só seriam realizados com você, e nada poderia mudar isso. Até separados, eu sabia que estávamos juntos.
Mas nem a relação mais estável do mundo sobrevive a tantas brigas. E as brigas, não vêm sozinhas. Trazem consigo a insegurança, a falta de respeito. E qual é a relação que vive sem respeito, sem confiança?
Eu não sei como vai ser passar os dias que se seguem sem você, mas eu vou descobrir. Eu não sei o que vou fazer no mês que vem, no dia dos namorados, pra ocupar minha cabeça, e me livrar dessas lembranças que estão tatuadas, não só no meu corpo, mas também no meu coração. Mas até a mais linda das tatuagens pode ser removida. Dói.. E a cicatriz continua ali, e vai permanecer para sempre. Mas sempre pode-se esconder uma tatuagem velha com outra nova por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário