quantos tipos de 'fim' existem ?  fim do ensino médio; fim de uma gravidez; fim da aula; fim da faculdade; fim do dia, fim da semana, fim do mês, fim do ano; fim de uma musica, de um livro, de um filme; fim de uma ligação; fim do intervalo;fim de uma amizade; fim de um namoro, fim de um casamento,  fim da vida. é claro que nem sempre ficamos felizes com algum tipo de final, somos humanos e não nos acostumamos com o fim. o começo sempre é divertido e emocionante. o meio é imprevisivel, mas o fim é o que a gente realmente teme. às vezes o fim é consequência do começo e meio. às vezes é imprevisivel e nos surpreendem. 
o fim do ensino médio, da faculdade. é o que mais queremos durante os anos que passamos neles. mas quando o fim chega, nos deixa cheio de dúvidas sobre o futuro, e ficamos tristes por ter acabado. 
o fim de uma gravidez só trás alegria. primeiro porque deixa a mulher mais magra. rs. e também, porque uma criança amada chegou pra trazer alegria à todos. 
o fim de um dia. por mais perfeito que ele fora, ele sempre tem que acabar.
o fim de um namoro, de um casamento, é sempre triste pelo menos pra um dos lados. o fim de um relacionamento plantado e cultivado durante meses, anos, décadas, é de partir o coração. será que todos os anos foram em vão? talvez.
e o fim de uma vida? de longe é o pior fim. se fomos feitos pra viver eternamente, porque temos um fim? porque precisamos morrer ? provavelmente não caberiam todos no nosso planeta. todas as pessoas que já morreram, que ainda vivem e que um dia vão nascer. talvez o mundo ficasse pequeno demais para todos, e provavelmente o mundo terminaria em guerra. 
mas o fim, não é o fim. o fim, é apenas um recomeço. uma nova chance de poder fazer tudo o que não teve coragem ou oportunidade de fazer. mas o fim não precisa chegar para você começar a fazer tudo diferente e melhor.  o seu fim pode chegar, e te deixar feliz com o que você plantou e colheu, e não vai precisar de um recomeço. 
mas nunca é o fim.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário