quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Aqui estou eu novamente lendo conversas antigas, imaginando o que poderia ter sido e nao foi. Como eu era boba, correndo atrás, puxando assunto, procurando coisa onde não tinha.
Mas agora as conversas foram apagadas, as lembranças foram destruídas e a paz finalmente conquistada. Resolvi te deixar para trás. Não vou mais procurar sentimento aonde não tem. Não vou mais admitir que tantas vezes a saudade me domina. E não vou mais me permitir ser tão fraca em relação a você. Em relação a nós dois.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Hoje eu sinto a necessidade de fugir de tudo. Inclusive de você. Preciso de um bom lugar para ler um livro, esvaziar a mente e esquecer tudo o que eu sei sobre você. Não consigo mais fingir que nada está acontecendo quando há um turbilhão de sentimentos aqui dentro de mim e eu não posso me perder mais uma vez. Não posso me agarrar novamente as suas mentiras. Preciso estar só. Preciso te tirar da minha vida. Você e essa sua mania de ser inconstante.
Lá está ele outra vez, roubando mais corações do que pode carregar. Sendo gentil, carinhoso, distribuindo sorrisos por aí, conquistando amantes por onde quer que vá. E você sabe que aquelas palavras não são ditas somente para ti, e que aquelas carícias são de tantas outras além de suas. Se toca! Ele é um colecionador de corações e o seu será só mais um na sua lista.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Hoje a noite está mais clara, a lua está maior e as estrelas mais brilhantes. Está bonita. Todo esse brilho me lembra seus olhos, cheios de sonhos, de conquistas e de amores. O barulho do vento nas arvores é relaxante, limpa minha mente, manda embora toda a preocupação da cidade e deixa somente você. Eu posso visualizar sua silhueta atrás de uma arvore, ouço seus passos na grama seca e sinto um sorriso se abrindo em meu rosto. Impossível não sorrir enquanto te vejo sob a luz do luar com um violão nas mãos, o meu sorriso preferido nos seus lábios. O mundo para quando ouço sua voz cantando aquela canção antiga, me fazendo suspirar. Então eu percebo que isso é tudo o que eu preciso. Está perfeito.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Estive pensando nos últimos acontecimentos. Naquele dia. Tantas perguntas surgem e me atormentam e sem saber o que dizer, fico em silêncio. Porquê? Depois de tanto tempo me curando das feridas do passado, uma pequena atitude foi capaz de abrir a cicatriz e me deixar sangrando pelo resto da semana. Mas eu só queria respostas, queria entender no que você estava pensando naquela hora. Como pode ? Confesso que eu também queria sentir, pela ultima vez, seus lábios nos meus, mas as consequências eram grandes. Ou eu pensava que eram. Para mim foi. Você destruiu a imagem que eu tinha de você e eu pude perceber que nunca fora o que eu pensava.
Mas mais uma vez acordo com você no pensamento. Esteve perambulando novamente nos meus sonhos. Terceira vez no mês hein? Tá ficando difícil fugir assim. Mas se você consegue ignorar o que houve três dias atrás, eu também posso. E irei. A vida continua e não há ninguém aqui para me explicar o sentido de tudo isso. Me resta aceitar e prosseguir.


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A criança em mim.

Descobri recentemente que aquilo que vivemos na infância nos persegue pelo resto da vida. Por exemplo, um trauma causado a uma criança, se desenvolve e pode causar uma doença psicológica quando esta chega à maturidade. Não que seja uma regra. Há quem diga que isso não passa de um mito, que é feliz quem quer, e que até a infância mais conturbada pode ser superada. Eu acredito que há sequelas. Podem não ser visíveis a olho nu, mas estão lá. Em algum lugar, bem no fundo de cada pessoa. Senão como podemos explicar as fobias e depressões? Por isso eu acredito que o estágio mais importante na vida de uma pessoa, é a infância. Porque é esse estágio que determina o que ela vai se tornar, sua expectativa de vida, conquistas e derrotas. Confesso que não sou muito chegada em crianças, mas mudei meu modo de pensar sobre elas. Principalmente porque até o mais idoso, tem um pouco da infância dentro de si. E eu sei que sempre posso encontrar minha criança interior, e nem preciso procurar muito. Porque ela está aqui dentro. Sempre. E por mais que eu tente ser adulta e madura, em relação a alguns assuntos ela me domina. Não consigo expulsá-la. Também não quero. Não mais. Porque ela me fez ser quem eu sou hoje.

domingo, 1 de dezembro de 2013

No natal vou pedir pro Papai Noel trazer...

Quando eu era pequena, costumava te esperar. Me arrumava toda. Colocava meu melhor vestido, os sapatos novos, uma fita no cabelo e esperava. Eu não saía para brincar com as outras garotas, para não me sujar. Era uma boa garota. E quando você não aparecia, eu era a melhor em inventar desculpas por você.
Todo aniversário eu sentava ao lado do telefone e mais uma vez esperava. Ficava ali o dia todo. Assistia aos desenhos, comia, e terminava o dia dormindo junto ao telefone. Ele nunca tocou. Mas eu ainda tinha um estoque de justificativas que você poderia usar.
E era natal de novo. Época de escrever o que você queria ganhar e deixar na árvore. A regra era que a criança que se comportasse durante o ano todo tinha direito a um presente do famoso Papai Noel. Eu não me preocupava com isso, afinal sempre fora uma menina educada e comportada. Sempre tirava notas boas na escola, respeitava todos à minha volta, dormia cedo, não falava palavrões, ajudava em casa e não reclamava. Era evidente que eu tinha direito a um presente. E eu já sabia o que eu queria. O que eu pedia todos os anos.
Querido Papai Noel, eu fui uma boa garota esse ano. Tirei nota máxima em matemática, fiz duas novas amigas e arrumei o meu quarto todos os dias. Eu esperei esse ano, mas ele não veio. Então de presente para o ano que vem, eu quero meu pai. Prometo me comportar e aumentar minha nota de ciências. E você promete deixar ele me visitar?

Eu queria mudar minha carta esse ano. Mas a verdade é que não estou pronta para deixar de te esperar.