domingo, 13 de maio de 2012

não sentir


As pessoas vivem me perguntando porque eu sou assim. Como consigo não sofrer, não chorar, após um término.
Na verdade, não é que seja fácil pra mim, é só que eu prefiro não demonstrar. Chorar e correr atrás, me faz sentir fraca. E eu não gosto de parecer fraca.
Mas muitas vezes, sofrer em silêncio é a pior tortura que podemos proporcionar ao nosso corpo.  De tanto fingir que não sente, uma hora vai deixar de sentir. E essa é minha meta.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Remember


Você se lembra, de nós dois juntos? Consegue lembrar de mim? De tudo o que vivemos, do amor que existe em nós.
Você tem medo? De lembrar, de sentir falta.. Olhe para mim, e olhe para você. Fomos feitos para ficarmos juntos meu amor, porque você tem que complicar tudo? Você imagina como seria, nós dois juntos para sempre? Sem mais medo, sem interrupções. Vamos lá, eu sei que você quer isso tanto quanto eu.
Então lembre-se de nós. Lembre-se do maior amor do mundo. Lembre-se que obstáculos são provas, e depois disso, tudo será como deveria ser. Lembre-se que eu amo você, como nunca amei outra pessoa, eu já te disse isso meu bem. Então lembre-se.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

o que houve com o amor?

Parece que a temporada de insônia voltou!
Não consigo mais pregar os olhos. É como se a cada vez que eu os fechassem, ondas de pesadelos invadissem meu espaço, me fazendo despertar com gritos e lágrimas. Tento me manter acordada o máximo de tempo possível, fugindo das lembranças. Mas à noite, no escuro do meu quarto, não há onde me esconder. Todos os centímetros de meus aposentos, lembram você. E é tudo tão confuso na minha cabeça...
Como pode uma hora estarmos fazendo planos para o futuro, e na outra seguinte nos tratando como completos estranhos. Não te reconheço mais... Aonde foi parar o meu menino que se sujava com um simples picolé? E o meu homem que me protegia no breu da escuridão? Cadê aquele cara que eu amava tanto? O que você fez com ele?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aquele cara que eu gosto

Sabe, o cara pelo qual sou apaixonada, não é um cavalheiro. Sequer se encaixa nesse termo. Ele não é romântico, não me da flores de aniversário ou ao menos se lembra de tal data.
Ele é do tipo carrancudo, e não mede as palavras, não se importa quem pode ferir.
Tem os ombros largos, olhos fundos, lábios finos e cerrados, na maioria das vezes, em um leve sorriso diabólico. Músculos por toda parte, não do tipo exagerado , mas definido. Por volta dos 1,90m de altura, é inteligente e sagaz, e eu diria que até muito misterioso. É do tipo Bad Boy. É perigoso.
Mas, então, porque estou completamente e perdidamente apaixonada por ele? Por que, o perigo me atrai. O mistério por trás desse sorriso maléfico e totalmente sexy, me impulsiona a cada vez mais perto dele.
Eu quero ele. Eu o desejo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cinco mulheres um meio-homem - parte 2

Meio-Homem Torna-se Homem

Uma noite passou... o que não passou foi um helicóptero sobrevoando, ou um navio no horizonte.
A fome aumentou, e com ela, o estresse. Alguém vai tentar pescar, sem anzol, sem arpão, enfim... A canibal vai caçar. A tarefa é difícil, mas é outra mulher que vai junto; pensam que são corajosas, até aparecer o primeiro javali e espantarem-no com gritos.
A outra prefere sentar e chorar, quem sabe agora aparece socorro.
Entretanto está faltando alguém novamente. Onde andará e o que estará fazendo? Parece que... É isso mesmo, está recolhendo pedras, pedras grandes. Que excelente ideia! Escrever S.O.S na areia em tamanho gigante; isso quer dizer que no fundo também guarda uma ponta de esperança com um resgate.
Mas agora, em pé ali, vendo tão perto aquele meio-homem confuso, decide que o melhor mesmo é dar as mãos e entrar na penumbra da floresta, atrás de alguma fruta silvestre que mate a fome. Quem sabe uma fruta que os sacie e os transporte dali para outro lugar. Um lugar onde um meio-homem, pode-se tornar um homem completo.

(Os personagens desta história são inteiramente fictícios, qualquer semelhança é mera coincidência) 

Lidiane Policarpo

quinta-feira, 15 de março de 2012

Não é sobre você

Hoje vou fazer diferente, e não vou falar sobre você. Todos os dias com você no pensando, enjoa sabe? Já escrevi cinco páginas só sobre seu cabelo, detalhei seus músculos e sua personalidade..
E já falei de você pra todo mundo, ninguém aguenta mais ouvir sobre como meu coração dispara quando te vejo, ou como me sinto segura e espremida no seu abraço. Todos já sabem que as borboletas disparam no meu estômago em cada beijo que você me da, que até o último pêlo do meu braço fica eriçado quando você me toca, e que não há sensação melhor que ouvir sua voz sussurrando cantigas no meu ouvido. 
Eu falei, tentei até, que esse não seria de você, e agora é. 



quarta-feira, 14 de março de 2012

Cinco mulheres um meio-homem

Sozinho com cinco mulheres? O que fazer? Gritar, chorar? Ou quem sabe chamar pela mãe... Ah, não, a mãe também é mulher. O jeito é virar herói e saber conviver com cada uma.
Como foi parar ali? Isso não vem ao caso agora, mas ficar isolado em uma ilha com cinco mulheres e nenhuma delas ser da família, parece ser o sonho de qualquer homem. Agora, com esse sonho realizado, fica evidente que isso na verdade vem a ser um pesadelo.
Entre elas tem uma reclamona, quando não usa a boca pra chorar, é para resmungar e dizer " e agora? Estamos perdidas? O que vamos fazer?"
A outra fica pensando calada, pensa não se sabe no quê, mas com ela, todo cuidado é pouco, nessa situação pode até virar canibal.
Já vai anoitecer, são cinco para proteger. Duas são bem auto-confiantes  e acreditam que logo vai surgir um socorro no horizonte, ou até quem sabe um helicóptero sobrevoando.
Mas está faltando alguém... Talvez ela soubesse o que dizer, mas ao invés disso, já vem vindo com alguns gravetos para tentar fazer o fogo, que é sempre mais difícil do que parece. Alimento nessa noite não vai ter, mas uma fogueira para espantar os bichos está garantida. O difícil agora é decidir, quem vai ficar ao lado de quem? Por que um meio-homem só tem duas costelas, e neste páreo, só a canibal não faz questão desta disputa.
Duas costelas... Cinco mulheres.


Lidiane Policarpo