Eu sou, eu faço
Eu vivo.
Eu faço acontecer!
Eu caiu, me machuco,
Me levando
E revivo!
Eu mudo.
Eu erro e aprendo,
Eu ganho,
Perdendo.
Não sou diferente,
Sou exatamente igual
A todos.
Mas minha atitude,
Faz toda a diferença!
(14-03-2011)
terça-feira, 15 de março de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
para pensar ;*
Cada pessoa no mundo, tem sua história, seu próprio livro, não escrito, mas vivído. E cabe a nós escolhermos, que tipo de história queremos escrever. Romance, talvez drama, comédia, ficcção, terror, enfim. Cabe a nós, escolhermos ser ' o mocinho', o vilão, ou o coadjuvante.
Mas essa nossa história, como deve ser? Onde começa e termina?
Nosso 'livro' começa a ser escrito na hora que começamos a ter nossas primeiras emoções, ainda no ventre de nossa protetora, mãe. E cada linha a ser escrita enquanto estiver sob a proteção dela, provém das próprias emoções que ela sente e transmite a nós, indefesos fetos. Algumas pessoas, tem mais emoções no ventre de sua mãe do que à vida toda que passa fora de lá.
A sua vida, como é? É cheia de emoções e aventuras? Ou é monótona e previsível? É repleta de erros e acertos?
É claro, errar é humano, e todos nós erramos. E quando acontece, o melhor a fazer é virar a página, e esquecer esse capítulo. Mas muitas vezes é preciso arrancar a folha, para que o vento não a traga de volta.
Alguns tem o privilégio de ter uma vida longa e sadia, outros já perdem esse direito nos primeiros anos de vida. Alguns conseguem ter tudo o que precisam para uma vida saudável e ainda assim vivem reclamando porque não tem o novo video game, ou novo celular com camera, cmp4 e tal, enquando outras passoas, não tem um lugar para dormir, enquanto, algumas crianças não tem sequer um prato de arroz e feijão para comer.
Eu concordo que ver os problemas dos outros não diminui os nossos, mas nos faz pensar: eu preciso mesmo daquele celular ultramoderno?
Enquanto milhares de pessoas esnobes no mundo inteiro, briga pra ter cada vez mais e mais, outras pessoas passam necessidades nos lugares mais obscuros e sujos da cidade. Se todos nos uníssemos para ajudar essas pessoas, o mundo estaria como está hoje? Repleto de egoísmo, hipocrisia, rebeldia ? Mas este é um sonho impossível. Neste mundo dominado pelo pecado, os problemas sociais só tendem a piorar cada vez mais.
Mas essa nossa história, como deve ser? Onde começa e termina?
Nosso 'livro' começa a ser escrito na hora que começamos a ter nossas primeiras emoções, ainda no ventre de nossa protetora, mãe. E cada linha a ser escrita enquanto estiver sob a proteção dela, provém das próprias emoções que ela sente e transmite a nós, indefesos fetos. Algumas pessoas, tem mais emoções no ventre de sua mãe do que à vida toda que passa fora de lá.
A sua vida, como é? É cheia de emoções e aventuras? Ou é monótona e previsível? É repleta de erros e acertos?
É claro, errar é humano, e todos nós erramos. E quando acontece, o melhor a fazer é virar a página, e esquecer esse capítulo. Mas muitas vezes é preciso arrancar a folha, para que o vento não a traga de volta.
Alguns tem o privilégio de ter uma vida longa e sadia, outros já perdem esse direito nos primeiros anos de vida. Alguns conseguem ter tudo o que precisam para uma vida saudável e ainda assim vivem reclamando porque não tem o novo video game, ou novo celular com camera, cmp4 e tal, enquando outras passoas, não tem um lugar para dormir, enquanto, algumas crianças não tem sequer um prato de arroz e feijão para comer.
Eu concordo que ver os problemas dos outros não diminui os nossos, mas nos faz pensar: eu preciso mesmo daquele celular ultramoderno?
Enquanto milhares de pessoas esnobes no mundo inteiro, briga pra ter cada vez mais e mais, outras pessoas passam necessidades nos lugares mais obscuros e sujos da cidade. Se todos nos uníssemos para ajudar essas pessoas, o mundo estaria como está hoje? Repleto de egoísmo, hipocrisia, rebeldia ? Mas este é um sonho impossível. Neste mundo dominado pelo pecado, os problemas sociais só tendem a piorar cada vez mais. Eu sou a favor a igualdade racial, social, sou a favor de que os mais favorecidos ajudem os mais necessitados.
e vc?
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
cheating or not cheating? That is the question.
Porque quando estamos distantes ou brigados com quem amamos, a melhor 'solução' que encontramos é ficar com outra pessoa, a qual te faz sentir aquele frio na barriga, e a emoção de fazer algo errado. Mas não sabemos o quanto isso fere a outra pessoa. A sensação de ter traído uma pessoa, no começo é de glória, e depois a culpa começa a pesar sobre os ombros, enquanto a sensação de ser traído é mil vezes pior. Uma sensação de derrota, como se todo o esforço feito pra manter o relacionamento, não significasse mais nada, como se fosse tudo em vão.
Todos sabemos como é trair, mas nem todos sabem como é ser traído. No fundo, todos nós já cometemos pelo menos um tipo de traíção. Seja com o namorado, marido ou amigo. Seja concreto, quase ou só por pensamento. Traíção é traíção, e todos a cometemos, o que nos difere é a o tamanho da culpa que sentimos depois, e a lição que tiramos da experiência. Será que vale a pena perder a confiança contruída por anos pela pessoa que mais amamos, por uma noite, um dia, alguns minutos de curtição?
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
carpe diem
Não podemos deixar para depois oque podemos fazer agora, o amanhã não é uma certeza e sim uma hipótese.
@viinedante
domingo, 6 de fevereiro de 2011
O amor é como um vírus mutante, ele pode surgir, se desenvolver, ficar encubado, desaparecer, voltar atenuado com força total e se alojar novamente. Pode machucar por uns tempos ou ficar doendo pra sempre. O amor está sempre se transformando, ele é sempre surpreendente e cada experiência é singular, pessoal, intransferível, e assim sendo, nenhuma pode lhe servir de exemplo. Investigue por entanto a natureza do seu vírus, e em que estágio ele está. Mas atenção, nem sempre é fácil entender o que sentimos. Principalmente quando sentimos o que não queremos. Sei que é difícil, mas é possível, se você tiver coragem de tentar e for honesta com você mesma.
- tititi
domingo, 30 de janeiro de 2011
love
O amor é um sentimento inarrável, ninguém consegue explicar como e porque ele acontece. Ele só acontece, e surge nos lugares mais inesperados.Não seria muito inteligente ou sensato tentar entender o amor. É um sentimento divino, que nos foi presenteado, não para entendermos, mas para conhecermos a felicidade, porque só é feliz quem realmente sabe amar. Talvez o amor seja como sua musica preferida, que te arrepiou da cabeça aos pés, desde a primeira vez que a ouvio, e você nunca enjoa.
Não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir.
Não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir.
domingo, 2 de janeiro de 2011
new year
ano novo? o que tem de novo? a dor continua a mesma, as pessoas continuam falsas, os erros ainda são cometidos e os problemas ainda são problemas. A diferença é intensidade da dor, a quantidade de erros e a gravidade dos problemas.
Quanto mais erros cometemos fica mais dificil de perceber o quão graves e quanto eles nos afetam, mas na maioria das vezes a gente só percebe quando corremos o risco de perder tudo.
Mas o que 2011 traz de novo, é a esperança que temos de tudo melhorar, a esperança de ver tudo bem, do jeito que nunca foi, e enquanto o ano passa, o tempo vai revelando se as promessas de final de ano estão sendo cumpridas, e é isso que difere os anos e as pessoas. Se a vontade de vencer e de mudar for grande o suficiente ao ponto de te fazer cumprir as promessas, então valeu a pena tê-las feito.
Promessas são como dívidas, se não tem a intenção de cumprir, não as faça.
Que 2011 seja um ano de muita paz e promessas cumpridas, de amor e esperança, e que que a dor não nos impeça de crescer e ser feliz, que a luz nunca se apague e as lágrimas acabem. Que esse ano realmente faça a diferença em nossas vidas.
FELIZ 2011 !!
Quanto mais erros cometemos fica mais dificil de perceber o quão graves e quanto eles nos afetam, mas na maioria das vezes a gente só percebe quando corremos o risco de perder tudo.
Mas o que 2011 traz de novo, é a esperança que temos de tudo melhorar, a esperança de ver tudo bem, do jeito que nunca foi, e enquanto o ano passa, o tempo vai revelando se as promessas de final de ano estão sendo cumpridas, e é isso que difere os anos e as pessoas. Se a vontade de vencer e de mudar for grande o suficiente ao ponto de te fazer cumprir as promessas, então valeu a pena tê-las feito.
Promessas são como dívidas, se não tem a intenção de cumprir, não as faça.
Que 2011 seja um ano de muita paz e promessas cumpridas, de amor e esperança, e que que a dor não nos impeça de crescer e ser feliz, que a luz nunca se apague e as lágrimas acabem. Que esse ano realmente faça a diferença em nossas vidas.
FELIZ 2011 !!
Assinar:
Postagens (Atom)
