terça-feira, 15 de março de 2011

...

Eu sou, eu faço
Eu vivo.
Eu faço acontecer!

Eu caiu, me machuco,
Me levando
E revivo!
Eu mudo.

Eu erro e aprendo,
Eu ganho,
Perdendo.

Não sou diferente,
Sou exatamente igual
A todos.
Mas minha atitude,
Faz toda a diferença!

(14-03-2011)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

para pensar ;*

Cada pessoa no mundo, tem sua história, seu próprio livro, não escrito, mas vivído. E cabe a nós escolhermos, que tipo de história queremos escrever. Romance, talvez drama, comédia, ficcção, terror, enfim. Cabe a nós, escolhermos ser ' o mocinho', o vilão, ou o coadjuvante.
Mas essa nossa história, como deve ser? Onde começa e termina?
 Nosso 'livro' começa a ser escrito na hora que começamos a ter nossas primeiras emoções, ainda no ventre de nossa protetora, mãe. E cada linha a ser escrita enquanto estiver sob a proteção dela, provém das próprias emoções que ela sente e transmite a nós, indefesos fetos. Algumas pessoas, tem mais emoções no ventre de sua mãe do que à vida toda que passa fora de lá.
A sua vida, como é? É cheia de emoções e aventuras?  Ou é monótona e previsível? É repleta de erros e acertos?
É claro, errar é humano, e todos nós erramos. E quando acontece, o melhor a fazer é virar a página, e esquecer esse capítulo. Mas muitas vezes é preciso arrancar a folha, para que o vento não a traga de volta.
Alguns tem o privilégio de ter uma vida longa e sadia, outros já perdem esse direito nos primeiros anos de vida. Alguns conseguem ter tudo o que precisam para uma vida saudável e ainda assim vivem reclamando porque não tem o novo video game, ou novo celular com camera, cmp4 e tal, enquando outras passoas, não tem um lugar para dormir, enquanto, algumas crianças não tem sequer um prato de arroz e feijão para comer.
Eu concordo que ver os problemas dos outros não diminui os nossos, mas nos faz pensar:  eu preciso mesmo daquele celular ultramoderno?
Enquanto milhares de pessoas esnobes no mundo inteiro, briga pra ter cada vez mais e mais, outras pessoas passam necessidades nos lugares mais obscuros e sujos da cidade. Se todos nos uníssemos para ajudar essas pessoas, o mundo estaria como está hoje? Repleto de egoísmo, hipocrisia, rebeldia ?  Mas este é um sonho impossível. Neste mundo dominado pelo pecado, os problemas sociais só tendem a piorar cada vez mais.
Eu sou a favor a igualdade racial, social, sou a favor de que os mais favorecidos ajudem os mais necessitados.
e vc?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

cheating or not cheating? That is the question.

Porque quando estamos distantes ou brigados com quem amamos, a melhor 'solução' que encontramos é ficar com outra pessoa, a qual te faz sentir aquele frio na barriga, e a emoção de fazer algo errado. Mas não sabemos o quanto isso fere a outra pessoa.
A sensação de ter traído uma pessoa, no começo é de glória, e depois a culpa começa a pesar sobre os ombros, enquanto a sensação de ser traído é mil vezes pior. Uma sensação de derrota, como se todo o esforço feito pra manter o relacionamento, não significasse mais nada, como se fosse tudo em vão.
Todos sabemos como é trair, mas nem todos sabem como é ser traído. No fundo, todos nós já cometemos pelo menos um tipo de traíção. Seja com o namorado, marido ou amigo. Seja concreto, quase ou só por pensamento. Traíção é traíção, e todos a cometemos, o que nos difere é a o tamanho da culpa que sentimos depois, e a lição que tiramos da experiência. Será que vale a pena perder a confiança contruída por anos pela pessoa que mais amamos, por uma noite, um dia, alguns minutos de curtição?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

carpe diem


Na vida deixamos passar varias oportunidades de ser feliz, deixamos para depois um simples gesto de amor como um abraço em alguém que ama de verdade, uma palavra de consolo, mais porque isso? Egoísmo?
Não podemos deixar para depois oque podemos fazer agora, o amanhã não é uma certeza e sim uma hipótese.



@viinedante

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O amor é como um vírus mutante, ele pode surgir, se desenvolver, ficar encubado, desaparecer, voltar atenuado com força total e se alojar novamente. Pode machucar por uns tempos ou ficar doendo pra sempre. O amor está sempre se transformando, ele é sempre surpreendente e cada experiência é singular, pessoal, intransferível, e assim sendo, nenhuma pode lhe servir de exemplo. Investigue por entanto a natureza do seu vírus, e em que estágio ele está. Mas atenção, nem sempre é fácil entender o que sentimos. Principalmente quando sentimos o que não queremos. Sei que é difícil, mas é possível, se você tiver coragem de tentar e for honesta com você mesma.

- tititi

domingo, 30 de janeiro de 2011

love

O amor é um sentimento inarrável, ninguém consegue explicar como e porque ele acontece. Ele só acontece, e surge nos lugares mais inesperados.
Não seria muito inteligente ou sensato tentar entender o amor. É um sentimento divino, que nos foi presenteado, não para entendermos, mas para conhecermos a felicidade, porque só é feliz quem realmente sabe amar. Talvez o amor seja como sua musica preferida, que te arrepiou da cabeça aos pés, desde a primeira vez que a ouvio, e você nunca enjoa.

Não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir.

domingo, 2 de janeiro de 2011

new year

ano novo? o que tem de novo? a dor continua a mesma, as pessoas continuam falsas, os erros ainda são cometidos e os problemas ainda são problemas. A diferença é intensidade da dor, a quantidade de erros e a gravidade dos problemas.
Quanto mais erros cometemos fica mais dificil de perceber o quão graves e quanto eles nos afetam, mas na maioria das vezes a gente só percebe quando corremos o risco de perder tudo.
Mas o que 2011 traz de novo, é a esperança que temos de tudo melhorar, a esperança de ver tudo bem, do jeito que nunca foi, e enquanto o ano passa, o tempo vai revelando se as promessas de final de ano estão sendo cumpridas, e é isso que difere os anos e as pessoas. Se a vontade de vencer e de mudar for grande o suficiente ao ponto de te fazer cumprir as promessas, então valeu a pena tê-las feito.
Promessas são como dívidas, se não tem a intenção de cumprir, não as faça.
Que 2011 seja um ano de muita paz e promessas cumpridas, de amor e esperança, e que que a dor não  nos impeça de crescer e ser feliz, que a luz nunca se apague e as lágrimas acabem. Que esse ano realmente faça a diferença em nossas vidas. 
FELIZ 2011 !!