quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E ela pula em seus braços, em um abraço de urso e com os olhos em lágrimas.
ela- vou sentir sua falta.
ele- porque você está chorando?
ela- não é nada. é só que eu nao consigo mais fingir, não consigo mais te olhar e fingir que nada aconteceu. e eu estou triste. a sua indiferença está me matando, e eu nao sei mais o que fazer pra você percerber, que eu sinto falta de você. Sinto falta de nós. Dos seus beijos, dos abraços. Sinto falta do modo como você se preocupava comigo, e me mandar estudar. De como você sentia ciumes, só do seu jeito. Sinto falta dos nosso tempo depois da aula, quando era só eu e você. E eu nao consigo parar de pensar em você nem um minuto. E eu ainda gosto de você. Muito.
...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

De repente amigos, de repente amantes, de repente sozinhos. Foi tudo tão de repente que parece que nem aconteceu.
Mas eu também odeio, odeio a forma que você consegue me deixar desconcentrada. A forma como você entrou e saiu da minha vida, assim, tão de repente. Odeio essa saudade que você não levou consigo quando foi embora. Odeio essas lembranças que fazem questão de ficar aqui, comigo. Odeio o modo como eu não consigo tirar você da minha mente.Odeio a forma como eu não consigo te odiar

dreamy

As vezes, eu queria viver nos meus sonhos. Lá, não é nada fabuloso, as pessoas são as mesmas, os lugares são os mesmos. Mas são colocados de uma maneira que não fere ninguém. Os amigos são sempre amigos, e os amores são correspondidos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

as vezes eu queria ser mais insensivel e ignorar todas as reações do meu corpo, dos meus sentimentos, da mudança repentina de humor!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

caminho mais longo ou atalho?

As vezes, fazemos tantos planos para obter a felicidade, mas não percebemos que a felicidade mesmo, está no caminho. Em cada passo dado, em cada sonho realizado, em cada erro cometido. Todos temos um objetivo, uma meta a alcançar, um lugar pra chegar, e muitas vezes deixamos o caminho certo, para pegar um atalho, mas bem dizia a chapéuzinho vermelho: o caminho mais curto é  o mais sombrio. O lobo mau pode estar disfarçado, e mesmo que chegue no seu objetivo em menor tempo, as cicatrizes nao irão desaparecer.
Escolha pelo caminho mais longo, mais seguro. Vá com quem te faz feliz, com aquele que te faça rir desesperadamente até sua barriga doer, e quando chegar no destino, terá lembranças incríveis de bons momentos ao inves de um coração partido.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

this is not the right time

Sentimento que chega de mansinho, disfarçado, invadindo aos poucos, lugares ja ocupados no seu coração. Chega como quem nao quer nada. E de uma hora pra outra explode aquele sentimento que nunca poderia existir. E as borboletas são soltas no seu estômago, te fazendo sentir o que jamais queria sentir. E o fato de ser inaceitavel o torna ainda mais emocionante, e curioso.E a vontade de vê-lo, de senti-lo, cresce, e o medo invade seu corpo. Um sentimento que te deixa exitada, e tão feliz ao mesmo tempo. E esse sentimento intruso, invade cada célula do seu corpo, e você não sabe como parar. Como pôde chegar na hora errada? um sentimento tao bom nao deveria ser temido. Porque agora tinha que ter outro ja ocupando esse espaço?
Seria tão bom se não fosse trágico!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

love

É possível um amor acabar?
Sempre imaginei o amor como um sentimento celeste, inexplicavel, e quando verdadeiro, nunca acaba. Mas será ele confundido com a paixão? que passa com o tempo.
Pode o amor acabar e restar apenas o afeto, carinho, amizade? E todo esse tempo cultivando o amor e a fidelidade e tudo mais que o amor nos proporciona, pode apenas, desaparecer? e dizer, foi tudo em vão!
Eu deveria apensa aceitar e seguir meu caminho, mas nao posso magoar uma pessoa que amei tanto, e por muito tempo, e nao consigo e nao quero viver sem ela. Entao, como reacender aquele fogo, aquela paixão, como voltar ao que era antes?^
São muitas perguntas e nenhuma resposta. O amor nao tem resposta, nao se entende, nao se explica.Você nao vai encontrar a pessoa certa e ser feliz para sempre. Há obstáculos, pessoas querendo impedir, decisões que precisam ser tomadas. E ninguém vai te ensinar, ninguém vai te guiar. Você precisa arriscar, errar, e aprender.  Você vai se magoar, vai magoar outras pessoas.
E tudo isso para o amor simplismente acabar? ele pode acabar? acho que a minha resposta é não.
O amor é complicado, aparece onde menos se espera, e nao vai acabar tao fácil!!

sábado, 28 de maio de 2011

o verdadeiro valor da amizade

Qual o verdadeiro valor da amizade? Poderá uma amizade durar para sempre?
O amor de amigo, é um dos sentimentos mais profundos e duradouros, é um sentimento incomparável e delicioso. Ter um amigo de verdade, é muito mais do que só ter uma pessoa que ria com você, amigo é aquele que te ve chorar, enchuga suas lágrimas e te ajuda a se reerguer!
Um amigo não te escolhe só pelos seus bens, sua aparência ou pelas coisas em comum, ele te vê e compreende que mesmo com mil diferenças entre vocês, a amizade prevalece.
E mesmo que se passem meses e anos, o amigo de verdade nunca se vai. Ele pode fica um pouco distânte, mas quando a saudade aperta, ou surge qualquer problema, ele SEMPRE vai estar lá para você; seja em outra cidade, outro estado ou outro país, não importa a distancia, o amigo está ligado ao pensamento e ao coração,  e mesmo longe, ele sempre estará lá!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

queremos justiça

Sabe quando você tá louquinha pra completar logo seus 18 pra ser independente e acha que ninguém mais vai mandar em você?
Pura fantasia. As pessoas sempre vao se meter na sua vida, e seus pais sempre vao querer mandar nela. Mesmo sem motivos. Suas responasabilidades aumentam, seus deveres e obrigações também. Você fica com muita coisa na cabeça e quer realizar todos seus objetivos. Mas nao é tao fácil, é complicado. De uma hora pra outra todo mundo começa a te tratar como adulto, e a cobrar coisas que você nao esperava. As pessoas nao te dão tempo para você aprender a ser adulto. Só te tratam como tal, e tudo vai virando uma bola enorme na sua cabeça, até que uma hora você explode. E nessa hora, todos continuam te julgando e esperando  cada vez mais.
Eu sei, é  injusto. Mas quem falo que o mundo é justo?Quanto mais justiça você espera, mais injusto ele fica.
E isso nao vai acabar nunca.

terça-feira, 15 de março de 2011

...

Eu sou, eu faço
Eu vivo.
Eu faço acontecer!

Eu caiu, me machuco,
Me levando
E revivo!
Eu mudo.

Eu erro e aprendo,
Eu ganho,
Perdendo.

Não sou diferente,
Sou exatamente igual
A todos.
Mas minha atitude,
Faz toda a diferença!

(14-03-2011)

domingo, 27 de fevereiro de 2011

para pensar ;*

Cada pessoa no mundo, tem sua história, seu próprio livro, não escrito, mas vivído. E cabe a nós escolhermos, que tipo de história queremos escrever. Romance, talvez drama, comédia, ficcção, terror, enfim. Cabe a nós, escolhermos ser ' o mocinho', o vilão, ou o coadjuvante.
Mas essa nossa história, como deve ser? Onde começa e termina?
 Nosso 'livro' começa a ser escrito na hora que começamos a ter nossas primeiras emoções, ainda no ventre de nossa protetora, mãe. E cada linha a ser escrita enquanto estiver sob a proteção dela, provém das próprias emoções que ela sente e transmite a nós, indefesos fetos. Algumas pessoas, tem mais emoções no ventre de sua mãe do que à vida toda que passa fora de lá.
A sua vida, como é? É cheia de emoções e aventuras?  Ou é monótona e previsível? É repleta de erros e acertos?
É claro, errar é humano, e todos nós erramos. E quando acontece, o melhor a fazer é virar a página, e esquecer esse capítulo. Mas muitas vezes é preciso arrancar a folha, para que o vento não a traga de volta.
Alguns tem o privilégio de ter uma vida longa e sadia, outros já perdem esse direito nos primeiros anos de vida. Alguns conseguem ter tudo o que precisam para uma vida saudável e ainda assim vivem reclamando porque não tem o novo video game, ou novo celular com camera, cmp4 e tal, enquando outras passoas, não tem um lugar para dormir, enquanto, algumas crianças não tem sequer um prato de arroz e feijão para comer.
Eu concordo que ver os problemas dos outros não diminui os nossos, mas nos faz pensar:  eu preciso mesmo daquele celular ultramoderno?
Enquanto milhares de pessoas esnobes no mundo inteiro, briga pra ter cada vez mais e mais, outras pessoas passam necessidades nos lugares mais obscuros e sujos da cidade. Se todos nos uníssemos para ajudar essas pessoas, o mundo estaria como está hoje? Repleto de egoísmo, hipocrisia, rebeldia ?  Mas este é um sonho impossível. Neste mundo dominado pelo pecado, os problemas sociais só tendem a piorar cada vez mais.
Eu sou a favor a igualdade racial, social, sou a favor de que os mais favorecidos ajudem os mais necessitados.
e vc?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

cheating or not cheating? That is the question.

Porque quando estamos distantes ou brigados com quem amamos, a melhor 'solução' que encontramos é ficar com outra pessoa, a qual te faz sentir aquele frio na barriga, e a emoção de fazer algo errado. Mas não sabemos o quanto isso fere a outra pessoa.
A sensação de ter traído uma pessoa, no começo é de glória, e depois a culpa começa a pesar sobre os ombros, enquanto a sensação de ser traído é mil vezes pior. Uma sensação de derrota, como se todo o esforço feito pra manter o relacionamento, não significasse mais nada, como se fosse tudo em vão.
Todos sabemos como é trair, mas nem todos sabem como é ser traído. No fundo, todos nós já cometemos pelo menos um tipo de traíção. Seja com o namorado, marido ou amigo. Seja concreto, quase ou só por pensamento. Traíção é traíção, e todos a cometemos, o que nos difere é a o tamanho da culpa que sentimos depois, e a lição que tiramos da experiência. Será que vale a pena perder a confiança contruída por anos pela pessoa que mais amamos, por uma noite, um dia, alguns minutos de curtição?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

carpe diem


Na vida deixamos passar varias oportunidades de ser feliz, deixamos para depois um simples gesto de amor como um abraço em alguém que ama de verdade, uma palavra de consolo, mais porque isso? Egoísmo?
Não podemos deixar para depois oque podemos fazer agora, o amanhã não é uma certeza e sim uma hipótese.



@viinedante

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O amor é como um vírus mutante, ele pode surgir, se desenvolver, ficar encubado, desaparecer, voltar atenuado com força total e se alojar novamente. Pode machucar por uns tempos ou ficar doendo pra sempre. O amor está sempre se transformando, ele é sempre surpreendente e cada experiência é singular, pessoal, intransferível, e assim sendo, nenhuma pode lhe servir de exemplo. Investigue por entanto a natureza do seu vírus, e em que estágio ele está. Mas atenção, nem sempre é fácil entender o que sentimos. Principalmente quando sentimos o que não queremos. Sei que é difícil, mas é possível, se você tiver coragem de tentar e for honesta com você mesma.

- tititi

domingo, 30 de janeiro de 2011

love

O amor é um sentimento inarrável, ninguém consegue explicar como e porque ele acontece. Ele só acontece, e surge nos lugares mais inesperados.
Não seria muito inteligente ou sensato tentar entender o amor. É um sentimento divino, que nos foi presenteado, não para entendermos, mas para conhecermos a felicidade, porque só é feliz quem realmente sabe amar. Talvez o amor seja como sua musica preferida, que te arrepiou da cabeça aos pés, desde a primeira vez que a ouvio, e você nunca enjoa.

Não entendo, apenas sinto. Tenho medo de um dia entender e deixar de sentir.

domingo, 2 de janeiro de 2011

new year

ano novo? o que tem de novo? a dor continua a mesma, as pessoas continuam falsas, os erros ainda são cometidos e os problemas ainda são problemas. A diferença é intensidade da dor, a quantidade de erros e a gravidade dos problemas.
Quanto mais erros cometemos fica mais dificil de perceber o quão graves e quanto eles nos afetam, mas na maioria das vezes a gente só percebe quando corremos o risco de perder tudo.
Mas o que 2011 traz de novo, é a esperança que temos de tudo melhorar, a esperança de ver tudo bem, do jeito que nunca foi, e enquanto o ano passa, o tempo vai revelando se as promessas de final de ano estão sendo cumpridas, e é isso que difere os anos e as pessoas. Se a vontade de vencer e de mudar for grande o suficiente ao ponto de te fazer cumprir as promessas, então valeu a pena tê-las feito.
Promessas são como dívidas, se não tem a intenção de cumprir, não as faça.
Que 2011 seja um ano de muita paz e promessas cumpridas, de amor e esperança, e que que a dor não  nos impeça de crescer e ser feliz, que a luz nunca se apague e as lágrimas acabem. Que esse ano realmente faça a diferença em nossas vidas. 
FELIZ 2011 !!